contato@ozonioline.com.br

: (11) 5666-0360
   : (11) 94141-8444

Importância do Secador de Ar

Há algum tempo a Ozônio Line vem produzindo Geradores de Ozônio com secador de ar embutido. No entanto, muitos clientes questionam a importância desse item essencial para o bom funcionamento não só dos nossos, mas de todos os Geradores de Ozônio, principalmente com grande produção de ozônio (acima de 2g/h). Nesse texto explicamos o porquê do uso do Secador de Ar.

O gráfico acima mostra que a produção relativa de ozônio diminui à medida que o ponto de orvalho aumenta.

Essencial para todos os Geradores de Ozônio que utilizam o método de “descarga de corona”, o ar deve ser preparado e seco antes de entrar na célula geradora. O gás que alimenta o gerador de ozônio deve ser muito seco (UR <30%), porque a presença de umidade afeta a produção de ozônio e leva à formação de ácido nítrico. O ácido nítrico é muito corrosivo para partes internas críticas de um gerador de ozônio, o que pode causar falhas prematuras e aumentará a frequência de manutenção necessária. Certifique-se de ter um secador de ar adequado, além de fazer a correta manutenção da sílica. Essa dica simples lhe ajudará a manter seu Gerador de Ozônio funcionando por muito tempo, com grande eficiência, além de minimizar os riscos de contaminação com ácido nítrico.

E aí, gostou do texto? Cadastre-se no nosso site e curta nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as novidades da Ozônio Line!

https://www.facebook.com/ozonioline/

Deixe uma resposta