contato@ozonioline.com.br

: (11) 5666-0360
   : (11) 94141-8444

Como o ozônio é capaz de remover agrotóxicos de frutas e vegetais?

Em um de nossos textos anteriores, mencionamos que o ozônio remove/elimina agrotóxicos (pesticidas), tornando o alimento mais saudável para consumo. Leia aqui.

Mas como isso é possível?

O ozônio é capaz de oxidar muitos compostos orgânicos em dióxido de carbono, água e outros compostos inofensivos. Os pesticidas, após contato com O3, serão destruídos e se transformarão em CO2, H2O e outros compostos inofensivos. No processo de oxidação, o ozônio pode quebrar as ligações moleculares de pesticidas e decompor sua fórmula química, transformando o pesticida em uma substância não tóxica.

De acordo com informações de especialistas, o atual problema de pesticidas de frutas e vegetais é muito grave, devido aos seus efeitos prejudiciais para a saúde das pessoas em todo o mundo.

Os pesticidas residuais podem ter efeitos extremos sobre a saúde se forem consumidos regularmente. Eles podem causar uma grande quantidade de doenças e evitar que uma pessoa viva uma vida saudável, trazendo sequelas ao longo do tempo.

O ozônio possui a capacidade poderosa de quebrar a estrutura química de muitos tipos de compostos orgânicos e transformá-los em dióxido de carbono, água e outros tipos de compostos inofensivos. Devido à dificuldade de remover pesticidas, os técnicos há muito tentaram tentar a remoção por oxidação química. Os cientistas perceberam gradualmente a importância do papel do ozônio nesse processo. A reação química entre o ozônio e os pesticidas ajuda a separar as moléculas de pesticidas e a transformá-las em compostos não tóxicos.

Lavar seus alimentos com água e ozônio é muito simples. Veja um exemplo no vídeo abaixo:

Você pode aproveitar todos os benefícios do ozônio na sua casa. A Ozônio Line tem equipamentos para usos domésticos e específicos para isso. Clique no link abaixo:

Ozonizador Doméstico Ozonio Line

E aí, gostou do texto? Quer saber tudo sobre ozônio? Então cadastre-se no nosso site e curta nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta