: (11) 5666-0360
   : (11) 94141-8444

O que é a Ozonioterapia?

Neste artigo nossos especialistas explicam o que é Ozonioterapia.

O gás ozônio é o mais poderoso bactericida conhecido atualmente! Ele age 3000 vezes mais rápido que o cloro. É um produto 100% natural, usa o ar como matéria-prima e não gera resíduos.

É ambientalmente sustentável e saudável. O ozônio é a solução ideal para o tratamento de ambientes, purificação da água, combate às alergias respiratórias, remoção de odores, eliminação de vírus, fungos, ácaros e bactérias, tratamento de diversas doenças, além de aplicações na estética.

O ozônio foi descoberto em 1840 pelo alemão Friedrich Christian Schonbein. É um gás naturalmente presente na atmosfera e sua descoberta está diretamente ligada a história do desenvolvimento do estudo da química.

Mas o que é a Ozonioterapia?

Chama-se de Ozonioterapia o uso do gás ozônio em aplicações medicinais. A ozonioterapia médica é utilizada desde o século XIX, tendo seus primeiros estudos desenvolvidos na Alemanha.

Inicialmente o tratamento era utilizado para combater a ação de bactérias e germes na pele humana. Durante a Primeira Guerra Mundial, médicos alemães e ingleses utilizaram o ozônio para o tratamento de feridas de soldados, conforme já publicado na revista The Lancet, nos de 1916 e 1917.

 

Recomendação: Ozonioterapia no Brasil e no Mundo

 

Pelo estreito contato tecnológico com a Rússia, Cuba passou a desenvolver também sua experiência com o uso do ozônio, e hoje detém a maior experiência em sistema público de saúde com 35 centros clínicos de ozonioterapia, além de unidades hospitalares e o maior centro de pesquisa básica e ensaios biológicos de ozônio.

Hoje também o ozônio está sendo estudado e desenvolvido em outros país, como Canadá, México, China, Coreia e alguns estados norte americanos.

Aproximadamente 15.000 médicos utilizam este método na Europa e somente na Alemanha são realizados sete milhões de tratamentos todos os anos. No Brasil, o médico Heinz Konrad iniciou a prática em 1975 na sua clínica em São Paulo, e com ela trabalha até hoje.

Em meados dos anos 90 o Dr. Edison de Cezar Philippi introduziu a prática em Santa Catarina e difundiu a ozonioterapia em cursos e congressos.

Agora que você já conhece mais um pouco, que tal dar uma lida neste artigo que recomendamos para você? Acesse!

Geradores de Ozônio – Informações Importantes

Deixe uma resposta